Blog, caderno digital e depósito de material produzido pelos alunos
Blog,
caderno digital e depósito de material produzido pelos alunos
No terceiro trimestre nos propusemos a continuar
trabalhando com webquest com algumas turmas e com outras nos propusemos a
criação de um blog para publicação de todas as atividades realizadas em sala de
aula e também dos projetos e trabalhos avaliativos do trimestre.
Primeiramente criamos o blog http://filobr.blogspot.com.br onde
publicamos todos os trabalhos realizados em sala de aula com os alunos. Neste
blog as atividades de filosofia e sociologia são publicadas para valorizar o
trabalho dos alunos, assim como os pais e toda a comunidade escolar tenha
acesso ao trabalho de produção intelectual dos alunos possa ser consultado.
Todas as publicações tem marcações para facilitar a busca
e o acesso das várias publicação de cada turma. O blog é uma forma de valorizar
a produção original dos alunos e também proporcionar a criação de uma cultura
digital de estudo e produção de material feita de alunos para alunos.
Neste trimestre continuamos a utilizar softwares para a
criação de slides, editores de texto par a produção textual e também a rede
social Twitter para a publicação de twetts para exercitar a produção de
pequenas frases sobre os temas pesquisados. Lembramos sempre que utilizamos as
hastags #FiloBr01
#FiloBr02 #FiloBr03 e #SocBr01 #SocBr02 #SocBr03 para o
acompanhamento dos twetts publicados pelos alunos, e também é claro, para
interagirmos durante as pesquisas e publicações.
Estamos conseguindo trabalhar de uma forma dinâmica,
prática e eficaz na produção de conhecimentos filosóficos e também na
divulgação de projetos das aulas de sociologia. Uma nova forma de ensinar e de
aprender é o que queremos para a educação ser eficaz nesses novos tempos
exponenciais.
Imagem capturada em: http://acaorendaonline.com/wp-content/uploads/2012/10/blog1.jpg
acessada em 13/10/2014.
Comentários
Postar um comentário