3º relato sobre a aplicação de webquest no Colégio Bom Retiro - 1ª Aula webqwest nos 3º anos
1ª Aula
Webqwest
nos 3º anos
*
turmas dispersas
* pouco
envolvimento (precisou intervenção e incentivo para começarem a realizar as
atividades)
*
turmas muito dependentes do professor, não conseguiam tomar a iniciativa de
realizar atividades, ou mesmo não sabiam qual link iriam visitar primeiro
*
notamos que trabalhar em grupo é uma grande dificuldade, pois falta organização
e autonomia para a maioria dos alunos
* mesmo
os alunos pertenceram a geração Y e Z notamos uma certa dificuldade em lidar
com situações corriqueiras no mundo da internet, tais como: subir e descer o
texto pela barra de rolagem, criar conta no Twitter
* o
poder de concentração e de articulação é baixo para os padrões de terceiro ano
do Ensino Médio
Notando
estas características iniciais e seus problemas, identificamos a necessidade de
criar um hábito, mas optamos chamar de “cultura digital”. É fato que os alunos
utilizam a internet apenas para posts nas redes sociais, buscando utilizá-la
muito pouco para pesquisa, leitura e até mesmo informação.
Comentários
Postar um comentário