3º relato sobre a aplicação de webquest no Colégio Bom Retiro - 1ª Aula Webquest nos 1º anos

1ª Aula

Webquest nos 1º anos

* turmas pouco dispersas
* obtivemos um envolvimento mais efetivo que nos 3º anos que já frequentavam o colégio ha mais de 2 anos
* quanto ao fator dependência notamos que nos 1ºanos a dependência foi muito mais acentuada no que diz respeito a autonomia e pesquisar por conta própria, procurando apenas ler as instrução das abas tarefas e processos.
* Os 1º anos foram muito mais articulados e organizados para a realização das tarefas e procuraram dividir tarefas e houve uma maior interação entre eles.

Tendo compreendido a real situação dos 1º anos acreditamos que foi muito melhor aceita a proposta de webquest nos 1º anos, o que está facilitando a sua aplicação. Acreditamos também que no decorrer do processo o envolvimento dos alunos se mostrará mais efetivo do que os 2º, 3º anos. É claro que se repete novamente a situação citada anteriormente em que os alunos utilizam a internet apenas para posts nas redes sociais, buscando utilizá-la muito pouco para pesquisa, leitura e até mesmo informação.









Comentários

Postagens mais visitadas