3º relato sobre a aplicação de webquest no Colégio Bom Retiro - 1ª Aula Webquest nos 1º anos
1ª Aula
Webquest
nos 1º anos
*
turmas pouco dispersas
*
obtivemos um envolvimento mais efetivo que nos 3º anos que já frequentavam o
colégio ha mais de 2 anos
*
quanto ao fator dependência notamos que nos 1ºanos a dependência foi muito mais
acentuada no que diz respeito a autonomia e pesquisar por conta própria,
procurando apenas ler as instrução das abas tarefas e processos.
* Os 1º
anos foram muito mais articulados e organizados para a realização das tarefas e
procuraram dividir tarefas e houve uma maior interação entre eles.
Tendo
compreendido a real situação dos 1º anos acreditamos que foi muito melhor
aceita a proposta de webquest nos 1º anos, o que está facilitando a sua
aplicação. Acreditamos também que no decorrer do processo o envolvimento dos
alunos se mostrará mais efetivo do que os 2º, 3º anos. É claro que se repete
novamente a situação citada anteriormente em que os alunos utilizam a internet
apenas para posts nas redes sociais, buscando utilizá-la muito pouco para
pesquisa, leitura e até mesmo informação.
Comentários
Postar um comentário